Elementos culturais no Streetwear.

 O Streetwear nasceu na Grã-bretanha nos anos 50, como movimento de contracultura industrial que abrangia arte popular, música e política. Algumas décadas depois a moda chega aos EUA nos anos 80, e nos anos 90 a moda streetwear incorporou elementos vindo de esportes de rua como o Basquete, skate e patins.

 No Brasil, o streetwear foi introduzido de maneira gradativa, foi se adaptando e moldando  ao cenário do país. Atualmente as marcas de streetwear brasileiras, vem fazendo um ótimo trabalho incorporando elementos culturais do Brasil nas peças e nos conceitos dos Drops. O streetwear sempre foi considerado muito mais do que um estilo de roupas, ele age como fator ativo cultural, que mantém a arte, a cultura e a música em movimento, adaptando-se ao cenário em que habita.

 Na cena de brasileira de streetwear, temos marcas como a High Company que absorvem elementos da cultura popular brasileira na produção das peças, o instagram @highcopies se propõe a apresentar  as inspirações e referências visuais, que a marca usa para compor as coleções. 

 O streetwear vem se tornando cada vez mais popular entre as pessoas, sempre se adaptando aos cenários dos quais é exposto, e conquistando o seu lugar no meio da moda, que se vê cada vez mais pressionada a representar as pessoas reais. O que prova que a rua tem grande poder de transformação.

                                                  (@highcopies )

 

/Tayná Moraes


Referências bibliográficas :

https://bit.ly/2QxiN4B

https://bit.ly/2y33KIO

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